Nos parques subterrâneos da cidade 

 

Fruto de uma campanha promovida pela Saba, empresa concessionária dos dois parques de estacionamento subterrâneos da cidade, em articulação com o Município e a Associação Comercial de S. João da Madeira (ACSJM), os clientes dos estabelecimentos comerciais aderentes têm direito a “tickets’’ de estacionamento gratuito.

De forma a potenciar os seus parques na Avenida Dr. Renato Araújo (em frente ao Mercado Municipal) e na Rua João de Deus (junto ao Tribunal) e também para “dar uma mãozinha” ao comércio local, a Saba disponibiliza às casas comerciais que aderirem à iniciativa “packs” de 25 bilhetes de desconto. Cada um destes “tickets” permite estacionar gratuitamente durante duas horas e tem um custo de 30 cêntimos para o comerciante. Já o cliente, mediante critério a definir pelo estabelecimento comercial, receberá o bilhete que lhe dará direito às tais duas horas de estacionamento grátis.

Os estabelecimentos já aderentes estão identificados com um dístico. Quanto aos interessados em se associar a esta ação da Saba, devem contactar os seguintes números de telefone ou telemóvel: 256 200 204, 916 515 822, 918 857 686.

 Horário de funcionamento alargado ao fim de semana

Ainda no âmbito da mesma campanha, foi também alargado o horário dos parques ao fim de semana (ver caixa), nomeadamente para permitir a sua utilização por parte de quem frequenta os bares e restaurantes da cidade.

Ao todo, existem 431 lugares de estacionamento nos dois parques subterrâneos, situados a escassos minutos do centro cívico, que – na ótica da Saba, autarquia e ACSJM – devem ser muito mais utilizados do que têm sido até agora.

Em declarações ao labor, o vice-presidente da câmara, que também tem a seu cargo o pelouro do Trânsito e Mobilidade, defendeu que “é importante que as pessoas utilizem estes dois equipamentos e que os privilegiem”. Aliás, como fez questão de lembrar José Nuno Vieira, “ditam as boas regras que deve ser favorecido o estacionamento subterrâneo em detrimento do que existe à superfície”.

“No fundo, é trabalhar o espaço público para as pessoas, torná-lo mais humano”, completou o responsável político.

Associação Comercial vê parques subterrâneos como “excelente” opção nesta fase de obras

É “com agrado” que a Associação Comercial vê esta campanha da Saba, à qual se associou “pelos interesses do comércio local”.

Segundo o presidente Paulo Barreira, “os parques [e esta iniciativa, em concreto] podem ser um bom meio para os clientes visitarem o comércio local sem estarem com a preocupação de esgotar o tempo do estacionamento”. Além do mais, em seu entender, “com as muitas obras [em curso] na cidade”, os próprios parques podem ser uma “excelente” opção de estacionamento.

 

Novo horário de funcionamento dos parques

2ª a 5ª feira – das 6h00 às 22h30

6ª feira a domingo – das 6h00 de 6ª feira às 8h00 de domingo (abertos ininterruptamente)

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here