Ontem, logo pela manhã, Jorge Sequeira liderou uma visita de acompanhamento à execução dos trabalhos que estão a ter lugar em sete blocos de habitação social do Município situados no Orreiro e cuja gestão é assegurada pela Habitar S. João. O autarca fez-se acompanhar pelo “vice”, José Nuno Vieira, a presidente da empresa municipal, Paula Gaio, representantes da Sotecnisol (à qual foi adjudicada a obra) e ainda da direção de obras municipais.

No local também esteve presente a nossa reportagem, a quem o “número um” do executivo fez questão de dizer que esta empreitada – que tem em vista melhorar a eficiência energética do bairro, assim como proporcionar “conforto acústico” – “está a decorrer com bom ritmo e qualidade”. Aliás, tanto é assim que, segundo Jorge Sequeira, poderá ficar concluída mesmo “antes do tempo”.

Note-se que a previsão inicial apontava para julho de 2021. Jorge Sequeira não quis adiantar agora uma nova data. Até porque “a execução depende da evolução das condições atmosféricas”. Mas deu quase como certo que terminará “alguns meses” antes do previsto.

A melhoria da eficiência energética dos edifícios, remoção do fibrocimento das coberturas, intervenções nas fachadas, colocação de novas coberturas, impermeabilização das coberturas, substituição da caixilharia de alumínio e colocação de material anticombustível são algumas vertentes da obra de reabilitação em curso.

Recorde-se que esta empreitada se traduz num investimento de mais de 1,5 milhões de euros. Parte desta verba é financiada por fundos europeus e a outra por um empréstimo ao abrigo do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU).

 

 

Caixa Multibanco no Orreiro

 Foram vários os moradores que interpelaram o presidente da câmara, Jorge Sequeira, sobre a possibilidade de vir a ser instalada uma caixa Multibanco no Orreiro. “O que dava jeito aqui era uma caixa Multibanco”, disse uma residente num dos prédios intervencionados.

Em declarações ao labor, já à margem da visita, o “vice” José Nuno Vieira adiantou que “estava agendada para esta semana uma visita com uma entidade bancária para se decidir a localização”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here