AD Sanjoanense/Delba, 25 – Artística de Avanca/Bioria, 29

Jogo no Pavilhão das Travessas.

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva.

AD Sanjoanense/Delba: Ricardo Gaspar, Guilherme Novo (4), Francisco Silva (6), Pedro Pires (5), Miguel Cortinhas (2), Lourenço Santos (1), Danilo Souza, Lucas Santana (1), Bruno Castro (2), Tiago Antunes (1), Bruno Pinho (1), David Ferreira, António Devile, Jefferson Bastos, Anderson Silva, Ricardo Pinho (2).

Treinador: Nuno Silva.

Artística de Avanca/Bioria: Tiago Rocha, Rafael Azevedo, Francisco Silva (2), Ciprian Popovici, João Lima, Maykol Adames (2), Rui Ferreira (2), Filipe Morais (2), Luís Silva, Marco Duarte (1), Rafael Andrade (3), Daniel Vieira (6), Fábio Silva (4), Petru Michnea, André Sousa (5), Gualther Furtado (2).

Treinador: Ricardo Costa.

Ao intervalo: 7-15.

No jogo que marcou o regresso da Sanjoanense ao principal campeonato nacional de andebol, a equipa alvinegra não teve argumentos para contrariar a forte formação do Avanca, bem mais habituada a estas andanças. Num jogo praticamente de sentido único, os homens de Ricardo Costa não tardaram a assumir o comando do jogo e do marcador, começando a construir uma vantagem que os locais nunca mais conseguiram anular. Depois de quatro golos sem resposta, Miguel Cortinhas e Pedro Pires reduziam a diferença que deixava a Sanjoanense a uma curta distância do seu adversário (2-4), mas a reação dos locais não abalou a equipa de Avanca que disparou no marcador e aos 25 minutos vencia por oito golos (4-12), vantagem que se manteve até ao intervalo.

Na etapa complementar a Sanjoanense entrou com vontade de reagir e nos primeiros cinco minutos os homens de Nuno Silva pareciam ter encontrado o caminho, reduzindo a diferença para três golos (13-16), mas a utilização de um 7×6 esporádico por parte do Avanca levou a que a equipa de Ricardo Costa voltasse a fugir no marcador, chegando novamente aos oito golos de vantagem.

Nos últimos minutos da partida uma reação dos alvinegros trouxe algum equilíbrio ao jogo, encurtando a distância no marcador, mas sem colocar em causa o triunfo dos visitantes.

Em termos individuais, Francisco Silva, da Sanjoanense, e Daniel Vieira, do Avanca, foram os melhores marcadores da partida, ambos com seis golos.

Na próxima jornada, agendada para 19 de setembro, a Sanjoanense desloca-se ao recinto do Póvoa AC, equipa que, tal como os alvinegros, regressou esta época à 1.ª Divisão Nacional de andebol.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here