ADS começa a atacar subida à III Liga no próximo domingo

Futebol sénior manteve espinha dorsal

0
39

No próximo domingo o futebol sénior da Associação Desportiva Sanjoanense está de regresso à competição depois de vários meses de paragem. Inserida na Série D do Campeonato de Portugal, a equipa alvinegra, que no passado dia 12 de setembro realizou o seu último jogo de preparação, cedendo frente ao Gondomar, por 3-1, desloca-se na jornada inaugural ao recinto do S. João de Ver. E numa altura em que o país ainda vive afetado pelo surto de Covid-19, os encontros vão, por agora, realizar-se à porta fechada devido aos constrangimentos provocados pela pandemia.

No que diz respeito ao plantel sénior, a AD Sanjoanense Futebol SAD manteve a espinha dorsal da temporada passada, começando, desde logo, pelo quadro técnico, que é liderado por Sérgio Machado pelo segundo ano consecutivo. Algo que não acontecia no clube alvinegro desde as épocas 2013/2014 e 2014/2015 em que Pepe esteve à frente da equipa durante duas temporadas. No mesmo sentido, a SAD renovou com 11 jogadores. Assim, os guarda-redes Diogo Almeida e Rui Mota, os defesas Daniel Pinto, Godinho, Gil Barros, Jota e Rúben, os médios Diogo Barbosa, Paulinho e George, e o avançado Elder Santana vão continuar a vestir de preto e branco. Até ao momento os alvinegros contam com nove reforços, aos quais se junta o ex-júnior da Sanjoanense João Almeida, que sobe, assim, ao plantel sénior.

Com um plantel com uma média de idades a rondar os 23 anos, o objetivo da equipa passa por continuar a potenciar novos talentos ao mesmo tempo que procura assegurar o apuramento para a subida à III Liga. De recordar que ao longo das próximas quatro épocas o terceiro escalão do futebol sénior masculino nacional vai sofer uma reformulação. Em 2021/2022 será introduzida uma nova competição que servirá de acesso à Liga Pro e que assume a designação de III Liga, pelo que o Campeonato de Portugal passará a equivaler à extinta III Divisão.

Entretanto, já é conhecido o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal, com a Sanjoanense a deslocar-se, a 27 de setembro, ao recinto do Ferreira de Aves.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here