AD Sanjoanense, 4 – C. Infante Sagres, 1

AA Espinho, 2 – AD Sanjoanense, 4

A Associação Desportiva Sanjoanense foi a grande vencedora da 31.ª edição do Torneio Solverde de hóquei em patins, que decorreu nos dias 11 e 12 de setembro, em Espinho. Promovido pela Associação Académica de Espinho, com a desistência do Club Patín Alcobendas, de Espanha, devido à pandemia, a prova deste ano ficou reduzida a três equipas, com o C. Infante Sagres e AD Sanjoanense a juntarem-se à formação organizadora.

Com os jogos realizados à porta fechada, os alvinegros estiveram em bom nível neste evento, deixando bons indícios para a nova época que arranca no próximo dia 26 de setembro com a Sanjoanense a receber a formação do Riba d’Ave.

No primeiro encontro dos homens de Vítor Pereira na prova, o conjunto de S. João da Madeira entrou a pressionar e podia ter chegado à vantagem nos minutos iniciais, não fosse Pedro Cerqueira falhar a conversão de uma grande penalidade. E foram os alvinegros que estiveram mais perto do golo e a vantagem acabaria por chegar por volta dos 12 minutos com Tiago Almeida a desviar para o fundo das redes um passe de Alex Mount. A cerca de cinco minutos do intervalo João Lima, com um remate de meia distância, aponta o segundo dos alvinegros, que já em cima do descanso viram o Infante reduzir (2-1) na sequência de uma grande penalidade.

Na segunda parte o Infante Sagres procurou equilibrar o jogo, mas seriam os homens de Vítor Pereira, com golos de Xavier Cardoso e Alex Mount a vencer o encontro.

Na segunda partida da prova a Sanjoanense bateu a equipa organizadora por dois golos de vantagem (2-4) e foi João Lima que abriu a contagem aos cinco minutos de jogo, resultado que se manteria inalterado até ao intervalo.

Na segunda parte a formação de Espinho ainda conseguiu repor a igualdade, mas os alvinegros acabariam por regressar à liderança e a uma vantagem de dois golos (1-3) que mantiveram até três minutos do fim, altura em que a Académica chegou à margem mínima na conversão de uma grande penalidade. Já perto do final, com a Sanjoanense a jogar em powerplay, João Lima fecha a contagem com o quarto golo dos alvinegros.

Com este triunfo o conjunto de S. João da Madeira alcançou o primeiro lugar do torneio, somando ainda os troféus de melhor marcador e de melhor jogador, atribuídos a João Lima e Xavier Cardoso, respetivamente.

No próximo fim de semana realiza-se mais um torneio antes do começo do campeonato com os alvinegros a rumarem a sul para disputarem o “Crédito Agrícola Alenquer Cup”, que contará com a presença da AD Sanjoanense, Sport Alenquer e Benfica, Sporting CP e Candelária SC dos Açores.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here