Breves da reunião de câmara

0
43
GN

Andebol A câmara aprovou por unanimidade um voto de louvor “aos atletas, equipa técnica, dirigentes, direção e a todos que colaboraram para a subida” da Associação Desportiva Sanjoanense ao escalão principal do andebol nacional.

O presidente Jorge Sequeira disse ter tido oportunidade de estar num dos jogos, na Nazaré, sendo, pois, em seu entender, de “inteira justiça” a autarquia assinalar “este êxito desportivo”.

Já Paulo Cavaleiro (PSD/CDS-PP) realçou “o facto histórico de a ADS, após 33 anos, voltar a estar na I divisão”. “É importante estar novamente nestes palcos e com atletas da cidade”, disse ainda o vereador da oposição, para quem “a formação começa a dar frutos”.

Xadrez Ainda na passada terça-feira e também por unanimidade, a câmara aprovou um voto de louvor a Ricardo Dias, do Clube Académico Téssera, que se sagrou campeão de Portugal de xadrez 2020 no escalão sub20.

ATL À semelhança de anos anteriores, a câmara volta em 2020 a comparticipar os custos das atividades de verão implementadas pelos ATL “Gente Miúda”, da Associação Gente Miúda, e “Artes e Traquinices”, da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de S. João da Madeira, “na proporção do número de crianças oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social”. Nesse sentido, foi aprovada esta última terça-feira, em sede de executivo municipal, a atribuição de um subsídio de 3.000 euros à Associação Gente Miúda e de um outro, de 1.000 euros, à SCM. Valores que se mantêm iguais a 2019, apesar do número de crianças ter diminuído este ano, “tendo em conta as medidas de prevenção e todas as circunstâncias decorrentes da pandemia”.

Apoio A autarquia aprovou unanimemente um apoio no valor de 43.650 euros à Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira para ajudar a financiar o projeto “+Eficiência: centralização de cozinhas”. Trata-se de “um investimento importante que vai trazer ganhos de eficiência” à instituição sanjoanense, como disse o autarca Jorge Sequeira, acrescentando que o dito projeto conta com financiamento do Programa Operacional Norte 2020, mas que mesmo assim “o esforço da Misericórdia é muito significativo ainda”. Daí esta comparticipação do Município.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here