Depois de ter estado em S. João da Madeira, a área dedicada à Covid-19 do ACeS – Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, que abrange S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, está a funcionar neste último concelho desde junho passado.

“Com o desagravamento da situação epidemiológica e também para ‘dar folga’ aos profissionais do Centro de Saúde de S. João da Madeira, optou-se por transferir” este centro de atendimento para Vale de Cambra, disse Jorge Sequeira, em resposta ao vereador da coligação PSD/CDS-PP que trouxe a público o assunto no período de antes da ordem do dia da última reunião de câmara.

Para Paulo Cavaleiro, “é, se calhar, útil voltar a ter a estrutura que tínhamos cá”. Aliás, em seu entender, “não faz sentido as pessoas saírem daqui [de S. João da Madeira] para Vale de Cambra e depois irem para Feira”.

Já segundo o autarca, esta mesma “matéria” tem sido motivo de conversações entre o Município e o ACeS. A questão “está a ser reequacionada à luz da nova situação epidemiológica”, sendo que, “a seu tempo, o que for decidido será transmitido”, garantiu o “número um” do executivo.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here