Fachada do Hospital de S. João da Madeira iluminada esta noite

0
149
Foto de Arquivo

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Segurança do Doente

 

Respondendo ao apelo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a todas as partes interessadas, para que “Defendam a segurança dos profissionais de saúde”, o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) vai levar a cabo, no próximo dia 17 de setembro, algumas iniciativas com vista à celebração do Dia Mundial da Segurança do Doente.

Num contexto de pandemia, que colocou uma pressão sem precedentes sobre os sistemas de saúde, a celebração desta data, este ano, visa destacar a importância da segurança dos profissionais de saúde, como uma prioridade para a segurança do doente.

De entre as iniciativas que serão realizadas, destaca-se a iluminação em cor de laranja da fachada dos edifícios das três unidades que constituem o CHEDV, entre as quais o Hospital de S. João da Madeira, na noite de17 de setembro, avança nota informativa dirigida à nossa redação, acrescentando que “a cor laranja simboliza o papel central da segurança do doente, nos esforços dos países para alcançar a cuidados de saúde universais”.

“Este gesto simbólico, em 2020, representará um reconhecimento público dos esforços diários dos profissionais de saúde para prestar cuidados de saúde seguros aos seus doentes”, sublinha o comunicado do CHEDV.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...