Ao todo, serão instaladas mais de mil luminárias e projetores em espaços verdes e outros locais públicos

 

Já começou na passada terça-feira, 15 de setembro, a empreitada de colocação nos parques e jardins de S. João da Madeira de luminárias e projetores LED. Tecnologia que, segundo nota de imprensa recebida pelo labor, permite reduzir o consumo energético e a emissão de carbono, com vantagens em termos da poupança de recursos e da qualidade ambiental.

A intervenção teve início no Jardim Municipal, a nascente do edifício do Fórum Municipal, e prosseguirá noutros espaços verdes e espaços públicos sanjoanenses que não têm iluminação com estas características, como são os casos do Parque Urbano do Rio Ul e do Parque de Nossa Senhora dos Milagres. Estão igualmente incluídos os cemitérios e o adro da Igreja Matriz.

Para além disso, serão também reparadas estruturas desta rede de iluminação municipal que se encontram danificadas. Ao todo, serão instalados 1.016 dispositivos LED (luminárias e projetores), num investimento de cerca de 300 mil euros, a que acresce IVA.

Esta empreitada complementa uma recente intervenção com as mesmas características também realizada pelo Município na iluminação pública de diversos arruamentos de diferentes zonas do concelho, onde foram colocadas mais de 1.600 luminárias LED.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here