No Congresso da Federação de Aveiro do PS 

 

O XIX Congresso da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista (PS), realizado em Sever do Vouga no passado fim de semana, renovou o mandato de Jorge Sequeira na liderança desta estrutura federativa, tendo reunido unanimidade em torno da moção da candidatura do autarca de S. João da Madeira, avança o PS local em nota de imprensa enviada ao labor.

“Por Aveiro, avançamos juntos” é o nome da moção que os militantes socialistas ali presentes aprovaram de forma unânime e que irá orientar o programa político da federação para os próximos dois anos.

Ainda de acordo com o comunicado, este congresso ficou também marcado pela presença da ministra da Saúde, Marta Temido, na sessão de encerramento, que destacou a importância do Serviço Nacional de Saúde na vida dos portugueses e o papel do Partido Socialista na criação do mesmo, em 1979.

Jorge Sequeira aponta baterias às próximas autárquicas

Já Jorge Sequeira, dirigindo-se aos delegados do congresso, centrou o seu discurso na mobilização de todos os socialistas para as eleições autárquicas de 2021, tendo como premissas fundamentais “escolher os melhores programas políticos e as melhores equipas para as populações”.

O Partido Socialista de S. João da Madeira esteve presente no congresso com vários delegados, tendo eleito sete membros para a nova comissão política federativa, nomeadamente, João Carlos Silva, Norlinda Lima, Marisa Brandão, Victor Cabral, José Nuno Vieira, José Carlos Fonseca e Pedro Nuno Santos que encerra, assim, a lista de efetivos eleita. Assume ainda, neste orgão, lugar por inerência o presidente da estrutura concelhia, Rodolfo Andrade.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here