Novo Cartão Jovem Municipal será 100% virtual 

Relançado pela câmara 

0
73

E dará acesso a todas as regalias contempladas no Cartão Jovem Nacional e no European Youth Card 

 

Depois de pouco procurado durante os últimos anos, o Cartão Jovem Municipal (CJM) volta a ser dinamizado com novas parcerias, regulamento e imagem.

Com a aprovação unânime desta medida no Conselho Municipal da Juventude e, agora, com a abertura do procedimento de revogação do atual regulamento e a nomeação para a direção do procedimento da vereadora do Desporto e da Juventude, Rosário Gestosa, também aprovadas por unanimidade na reunião de câmara de 15 de setembro, o Município deu mais um passo para o lançamento do novo CJM, destinado aos jovens residentes no concelho, com idades entre os 12 e os 30 anos.

Esta nova versão dará acesso a todas as regalias contempladas no Cartão Jovem Nacional e no European Youth Card, conforme avança nota de imprensa recebida pelo labor. Mas, para além da abrangência local, nacional e europeia das vantagens, o CJM será um cartão 100% virtual, podendo ser utilizado através de uma aplicação disponível para smartphones. Ativando a geolocalização, será possível aceder às vantagens e descontos de parceiros nas proximidades dos utilizadores, acrescenta o comunicado camarário.

Já as suas condições de criação, implementação e comercialização serão fixadas – conforme se pode ler, desta feita, na proposta deliberada na passada terça-feira – mediante um acordo de colaboração a celebrar entre a autarquia e a MOVIJOVEM – Mobilidade Juvenil, cooperativa de interesse público que tem, no âmbito do seu objeto, a gestão dos produtos Cartão Jovem e Pousadas de Juventude.

A propósito, o presidente Jorge Sequeira referiu, em sede de executivo municipal, que estão a “relançar” e a “revitalizar” o Cartão Jovem “em parceria com as organizações de juventude da cidade, inclusive partidárias”. Recorde-se que o Conselho Municipal da Juventude é composto pela Associação de Jovens Ecos Urbanos, Associação Cultural Luís Lima, APROJ, Grupo de Escuteiros, as quatro associações de estudantes e as juventudes partidárias do concelho.

Já Paulo Cavaleiro fez questão de lembrar que o antigo cartão “foi inovador”, na altura. “Foi um dos primeiros do país”, reforçou a ideia o vereador da coligação PSD/CDS-PP, que voltará a pronunciar-se sobre o assunto quando o novo regulamento vier à reunião de câmara, como o próprio disse.

 

JS elogia novo Cartão Jovem Municipal

Em comunicado remetido ao labor, a Juventude Socialista (JS) de S. João da Madeira elogia a decisão da câmara de relançar o Cartão Jovem Municipal. Medida que vai permitir que os jovens sanjoanenses usufruam de benefícios, isenções e descontos em serviços públicos e estabelecimentos comerciais da cidade.

Aliás, a propósito, Leonardo Martins, deputado municipal do Partido Socialista, destaca que esta é “mais uma boa medida deste executivo” que “revolucionou as políticas de juventude” no município, numa área onde, avisa, “há imenso ainda para fazer, talvez por ter sido feito muito pouco nos mandatos anteriores”.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here