Instalações estavam desativadas há cerca de cinco anos

 

Sem utilização há cerca de cinco anos por falta condições, o Espaço Renascer, no Parrinho, está a beneficiar de obras de recuperação, no sentido de poder voltar a ser usado como local de realização de atividades sociais dirigidas à população local. Os trabalhos incidem também sobre outro espaço municipal localizado na Rua Milheirós de Poiares, na mesma zona do concelho.

Promovida pela câmara municipal (CM), esta empreitada – no valor de cerca de 90 mil euros (IVA incluído) – faz parte da vertente material do projeto Habitus, financiado pelo Fundo Social Europeu, através de candidatura apresentada pela autarquia ao programa Portugal 2020, com o objetivo de proporcionar uma melhoria da qualidade de vida, bem-estar e igualdade de acesso a oportunidades às comunidades abrangidas, informa o Município em nota de imprensa remetida ao labor

A intervenção inclui a requalificação do interior do espaço, localizado no rés do chão de um dos prédios do bairro da ex-Fundação Salazar, assim como a instalação de novo mobiliário e reparação do sistema de saneamento, além da colocação de novo piso e revestimento das paredes, com pintura também do exterior e arranjos no exterior.

Acompanhado pelo vice-presidente, José Nuno Vieira, pela vereadora da Ação Social, Paula Gaio, e por técnicos camarários, o presidente da CM, Jorge Sequeira, realizou recentemente uma visita de acompanhamento da obra. 

Segue-se a requalificação do Espaço Vida

Em breve, também pela edilidade, será igualmente requalificado o Espaço Vida, cujas instalações se localizam no Bairro do Orreiro e têm o mesmo fim social, avança o comunicado.  

São trabalhos que vão decorrer igualmente no quadro do projeto Habitus, que foi lançado no terreno em 2018 e que envolve, como entidades executoras da sua componente imaterial, as associações sanjoanenses Mentemovimento – Associação Pró-Saúde Mental de Entre Douro e Vouga, Ecos Urbanos – Associação de Jovens e Centro de Cultura e Desporto (CCD).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here