No contexto atual, mais do que nunca, faz sentido a citação latina “Mens sana in corpore sano” (Mente sã em corpo são”). Por isso, o “Fitness Up” desafiou os efeitos da Covid-19 e abriu, no passado dia 1 de agosto, em S. João da Madeira, o seu mais recente ginásio na categoria “prestige” e a preços low-cost.

O espaço, com cerca de 2.500 metros quadrados, divididos em seis zonas de treino, oferece aulas das mais variadas modalidades de fitness, entre elas: o cardio training, musculação, cycling, treino funcional, pista de sprint, estúdio dinâmico e zona de combate. Mas as ofertas não se ficam por aqui.

Ao encontro das novas exigências de mercado, o ginásio dispõe ainda de vários outros serviços adicionais, incluindo os de personal training, nutrição (com acompanhamento personalizado), água vitaminada H2UP, estacionamento privado e gratuito, bem como a possibilidade de todos os seus sócios-utentes puderem frequentar livremente outros ginásios que o grupo tem espalhados pelo país.

Trata-se, segundo Hélder Ferreira, CEO do Fitness Up, de “um conceito moderno e inovador que propomos aos nossos clientes para que estes, tal como nos locais onde estão inscritos, possam, da mesma forma, treinar em outros dos nossos espaços, mantendo, assim, a boa forma física e mental”.

Totalmente apetrechada com equipamentos de última geração, a sua linha de design interior segue na íntegra a linha e os padrões da cadeia “Fitness Up” que estão espalhados pelo país, exibindo um estilo vanguardista, moderno e urbano, propício para a prática desportiva. Como o corpo exige ritmos e a mente sons, o espaço oferece ainda uma cabine de DJ para atuações ao vivo quando solicitadas ou programadas para treinos ou festas temáticas.

Com um investimento na ordem de 1,2 milhões de euros, o “Fitness Up” de S. João da Madeira criou, entre funcionários, master trainers, rececionistas e outros colaboradores, cerca de 40 postos de trabalho.

Somando este novo espaço “prestige” na cidade aos outros que a marca já possui, eleva para 22 o total de ginásios que o “Fitness Up” tem em toda a sua cadeia, localizados, sobretudo, no Norte do país.

Situado no número 92 da Rua Dr. Adolfo Coutinho, o “Fitness Up”, com porta de entrada para o exterior da via, cumpre “as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as melhores práticas internacionais em espaços públicos”, em termos sanitários, garantiu Hélder Ferreira, realçando também que “a inauguração deste espaço veio contrariar, de forma positiva, toda a recessão económica e social que tem vindo a afetar o mundo, devido ao novo coronavírus”. Mas o cumprimento das normas de segurança no ginásio vai mais além.

Para além do uso obrigatório de máscaras e desinfeção das mãos logo à entrada, tudo é desinfetado logo após cada aula e os espaços comuns limpos várias vezes por dia.

Apesar do país estar a passar por todas as dificuldades económicas e sociais já referidas, de acordo com as palavras do CEO do grupo, “o investimento é para continuar com novas aberturas de espaço ‘prestige’”, acrescentando ainda, “o preço praticado nas nossas instalações a partir de 3,90 euros por semana leva-nos a outros patamares de adesão”.

Visionário na área do empreendedorismo, Hélder Ferreira perspetiva estar a médio prazo na linha da frente e ser o player de mercado.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here