A cerimónia de entrega de prémios da 6ª edição do concurso APSS For Good realizou-se no dia 17 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Entre os concorrentes estava a aplicação SandSpace criada pelos alunos Bruno Dylan, Diogo Resende, Jorge Correia e Nuno Castro sob a orientação da professora Fátima Pais do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite. Esta aplicação permite aos utilizadores conferirem a ocupação, o vento e a temperatura das praias.

Após a apresentação dos trabalhos de todas as equipas concorrentes, a SandSpace foi chamada por duas vezes ao pódio virtual desta sessão que contou apenas com a presença física da apresentadora e do júri.

A aplicação dos alunos da escola sanjoanense conquistou o Prémio de Melhor Aplicação,  do Future Up que é desenvolvido pela Fundação GALP, e o Prémio Tecnológico, da Associação Nacional de Professores de Informática.

Relembramos que a SandSpace já foi distinguida pelo Prémio do Público na competição do “APPS For Good” do Reino Unido.

O programa Apps for Good visa promover a aproximação de alunos e professores às novas tecnologias, através do apoio à transformação das ideias dos jovens em produtos tecnológicos reais (Apps) que tenham benefícios diretos para a comunidade (For Good).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here