Red Light: Sexualidade e representação na Coleção Norlinda e José Lima” é o nome da nova exposição temporária do Centro de Arte Oliva, cuja inauguração está agendada para este sábado, 26 de setembro, às 16h00. Pode ser visitada até 14 de março de 2021.

Apresentando uma centena de obras da Coleção Norlinda e José Lima, “Red Light” tem como como ponto comum a abordagem à sexualidade, desdobrada em múltiplos tópicos: a representação do corpo, a nudez masculina e feminina, o erotismo, a fantasia, o desejo e a dor, o objeto e o sujeito, o prazer e a dominação, os lugares da representação feminina, o olhar masculino, o voyeurismo, o exibicionismo e a auto-representação na arte.

Nesta mostra encontramos trabalhos de mais de 70 artistas nacionais e internacionais, dos mais consagrados aos emergentes, entre os quais Albuquerque Mendes, Pedro Casqueiro, Rigo, Graça Pereira Coutinho, João Penalva, Nikias Skapinakis, Graça Sarsfield, Miguel Palma, Nancy Spero, Robert Longo, KCHO, Cindy Sherman, Vanessa Beecroft, Nobuyoshi Araki, entre muitos outros.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here