AD Sanjoanense, 4 – Riba d’Ave HC, 1

Jogo no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.

Árbitros: Porfírio Fernandes e Manuel Fernandes (AP Porto).

AD Sanjoanense: Tiago Freitas, Alex Mount, Tiago Almeida, Pedro Cerqueira, Xavier Cardoso.

Suplentes: Marco Lopes, João Lima, Pedro Rego, Facundo Navarro, Hugo Santos.

Treinador: Vítor Pereira.

Riba d’Ave HC: Diogo Fernandes, Facundo Bridge, João Pedro, Nuno Pereira, Dinis Abreu.

Suplentes: João Gomes, Gustavo Pato, Andrés Castaño, Daniel Pinheiro, Miguel Fortunato.

Treinador: Raul Meca.

Ao intervalo: 1-0.

Ação disciplinar: Cartão azul para João Pedro (0’10’’), Dinis Abreu (44’).

Marcha do marcador: 1-0 por Facundo Navarro (13’), 2-0 por Xavier Cardoso (37’), 3-0 por Pedro Cerqueira (40’), 4-0 por Hugo Santos (44’), 4-1 por Gustavo pato (47’).

Faltas: AD Sanjoanense, 17 | Riba d’Ave, 16.

Foi com uma vitória por 4-1 que a Sanjoanense ultrapassou o Riba d’Ave na jornada inaugural do Nacional da 1.ª Divisão, mas foi preciso esperar pela segunda parte para os homens de Vítor Pereira se distanciarem no marcador.

Com uma primeira parte equilibrada, mas escassa em oportunidades, ainda que as melhores tenham pertencido aos alvinegros, foram os locais que chegaram ao intervalo na liderança com apenas um golo, que surgiu aos 12 minutos por intermédio de Facundo Navarro.

Na segunda parte o Riba d’Ave entrou com vontade de chegar à igualdade e aos quatro minutos Nuno Pereira, isolado, desperdiçou a oportunidade, mas foi a Sanjoanense que, nos momentos seguintes, esteve mais perto de marcar. Se pouco depois Pedro Cerqueira e Facundo Navarro falhavam, respetivamente, uma grande penalidade e um livre, aos 14 minutos o argentino, sem oposição, não conseguia bater o guardião Diogo Fernandes.

Andrés Castaño ainda enviou uma bola ao ferro, mas a Sanjoanense acabaria por acertar o ritmo e com a baliza e aos 13 minutos Xavier Cardoso, com um remate de quase meio campo, dilata a vantagem, que Pedro Cerqueira, assistido por Alex Mount, ampliava pouco depois (3-0).

A seis minutos do fim Hugo Santos, de livre direto, apontava o quarto dos locais, que ainda viram o Riba d’Ave reduzir a diferença (4-1) por intermédio de Gustavo Santos, também num lance de bola parada.

Na próxima jornada, agendada para 3 de outubro, a Sanjoanense desloca-se ao recinto do Sporting de Tomar.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here