Antigo autocarro será doado a associação desportiva

0
35
GN

A junta não tinha de o fazer, mas achou por bem trazer o assunto para discussão e votação na Assembleia de Freguesia (AF). Esta última terça-feira foi aprovada por maioria [nove votos a favor do PS, oito contra (sete da coligação PSD/CDS-PP e um do independente António Neves dos Santos) e uma abstenção da CDU] a doação do antigo autocarro da marca Volvo, propriedade do executivo da freguesia e que foi substituído por um novo (cedido pelo Município), à câmara que, por sua vez, o doará a uma associação desportiva da cidade.

Helena Couto disse não ter conhecimento de que associação se trata, quando interpelada pelos partidos da oposição (PSD/CDS-PP e CDU) e por António Neves dos Santos a propósito. O que sabe e fez questão de referir é que “para nós seria complicado fazer isto [esta doação]”, porque “não saberíamos a que associação iríamos doar”, sem correr risco de serem injustos.

Já a edilidade, na opinião da líder autárquica, “pode dar o autocarro em substituição de um subsídio”.

Coligação PSD/CDS-PP apresenta proposta alternativa

Em alternativa à proposta do executivo da freguesia (A), a coligação PSD/CDS-PP ainda chegou a apresentar uma proposta (B), defendendo que o Município poderia identificar a associação, mas que deveria ser junta a fazer a doação, contudo sem sucesso. A proposta B foi rejeitada pela maioria [nove votos contra do PS, oito a favor (sete do PSD/CDS-PP e um do independente António Neves dos Santos) e uma abstenção da CDU].

Em nome da coligação PSD/CDS-PP, Marco Fernandes fez uma declaração de voto, justificando que não estavam contra a doação a uma associação, mas gostariam que fosse a junta a fazê-la e não a câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...