Cine S. João apresenta “Parque Mayer”

Esta quinta-feira, nos Paços da Cultura​

0
196

“Parque Mayer” é uma comédia que se passa em 1933, ano da aprovação da Constituição do Estado Novo que marca o início da ditadura salazarista. Num momento em que Portugal se depara com uma crescente perda de liberdade, o filme leva o público a seguir Deolinda, uma bonita e talentosa jovem que parte para Lisboa determinada a tornar-se atriz.

É esta a proposta da iniciativa “Cine S. João” para a noite desta quinta-feira, 1 de outubro, no auditório dos Paços da Cultura, em S. João da Madeira.

O início da projeção está marcado para as 21h30, sendo a entrada gratuita, mediante reserva de bilhete e atendendo à lotação determinada em face da Covid-19.

As reservas podem er feitas presencialmente nos Paços da Cultura ou através do telemóvel 962 145 716 ou do email pacosdacultura@cm-sjm.pt.

A ação “Parque Mayer” desenrola-se em torno do teatro, onde os artistas e técnicos que lá laboram fazem de tudo para contornar a censura de Salazar, transformando as suas sátiras e revistas num meio de expressar uma liberdade, agora condicionada.

O elenco do filme – realizado por António Pedro Vasconcelos, um grande nome do cinema português – inclui nomes como Francisco Froes, Daniela Melchior, Diogo Morgado, Miguel Guilherme e Alexandra Lencastre.

O “Cine. João” é uma iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com a parceria do Cine Clube de Arouca, tendo por objetivo a projeção e divulgação de cinema em língua portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...