Duas pessoas violam confinamento obrigatório

Vale de Cambra

0
41

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Vale de Cambra, deteve recentemente um homem de 62 anos e uma mulher de 61, por violação do confinamento obrigatório, em São Pedro de Castelões, no concelho de Vale de Cambra.

Segundo comunicado da GNR, no passado dia 26, no decorrer de ações de policiamento destinadas a verificar o cumprimento do confinamento obrigatório, os militares da Guarda deslocaram-se à residência de um indivíduo de 62 anos, onde verificaram que este se tinha ausentado do domicílio, violando a medida determinada pelas autoridades de saúde. Após contacto com o infrator, foi possível apurar que se encontrava no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas, em S. Pedro de Castelões, como avança a nota informativa recebida pelo labor.

Já esta última segunda-feira, também no âmbito do mesmo tipo de policiamento, os militares verificaram que a mulher de 61 anos não se encontrava na sua residência. Tomadas as diligências necessárias para a localizar, foi possível identificá-la na freguesia de Ossela, no município de Oliveira de Azeméis.

Em ambas as ocorrências, após garantido o regresso às respetivas residências, os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Vale de Cambra.

GNR relembra: violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde, todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2 e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...