AD Sanjoanense/Delba, 24 – Boa Hora FC/ROFF, 24

Jogo no Pavilhão das Travessas.

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes.

AD Sanjoanense/Delba: Ricardo Gaspar, Guilherme Novo (4), Francisco Silva (1), Miguel Cortinhas (3), Lourenço Santos (4), Danilo Souza, Lucas Santana, Bruno Castro, Tiago Antunes, Orlando Correia, Bruno Pinho (1), David Ferreira, Jefferson Bastos (6), Anderson Silva (2), Vinícios Carvalho (2), Ricardo Pinho (1).

Treinador: Nuno Silva.

Boa Hora FC/ROFF: Bruno Lima (1), Romário Dias, Rodrigo Marques, Daniel Neves (2), Miguel Gonçalo, Rafael Paulo (1), Alexandre Pereira (2), Paulo Cândido (4), João Reis, Victor Talmazan (9), Fernando Dias, Tiago Cardoso, Benjamin Leiva, Tomás Rodrigues, Joaquim Nazaré (5), Tiago Costa.

Treinador: Nuno Soares.

Ao intervalo: 13-11.

Ainda não foi desta que a Sanjoanense conseguiu vencer no principal campeonato nacional de andebol. Os alvinegros até começaram bem a partida inaugurando no marcador, mas o Boa Hora reagiu e rapidamente chegou à igualdade, que acabaria por ser uma constante durante praticamente todo o encontro. Ainda que bastante equilibrado, foram os homens de Nuno Silva que estiveram melhor nos primeiros 30 minutos reagindo quase sempre ao empate com a conquista da liderança do marcador, ainda que pela margem mínima. Com menos de 10 minutos para jogar a Sanjoanense parecia ter encontrado o caminho para a vitória, conseguindo uma vantagem de três golos (9-7), mas os pupilos de Nuno Soares responderam e perto do intervalo reduziam para a margem mínima (12-11), diferença que Vinícios Carvalho ampliava para dois golos já em cima do apito.

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, mas foram os visitantes que entraram melhor chegando mesmo à igualdade a 13 bolas. A Sanjoanense ainda conseguiu fugir no marcador por duas vezes, mas aos 12 minutos o Boa Hora passava para o comando do resultado (15-16), vantagem que manteve por pouco tempo. Os locais não demoraram a regressar à liderança, mas a equipa de Nuno Soares voltou à carga e ao comando do marcador (18-19), vantagem que os alvinegros anulavam pouco depois. A igualdade e as alternâncias no resultado mantiveram-se até ao final com a Sanjoanense a conseguir o golo da igualdade (24-24) já nos momentos finais da partida, enquanto o guardião alvinegro negou a vitória ao Boa Hora no último lance do encontro.

No próximo dia 4 de outubro os alvinegros deslocam-se ao Funchal para defrontar o Madeira Andebol.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here