A ACAIS (Associação Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses) está “minuciosamente a trabalhar no cumprimento” do conjunto de critérios impostos pela Direção-Geral da Saúde e pela Segurança Social, que carecem da avaliação da Proteção Civil e do Delegado de Saúde, para que possa reabrir o seu Centro de Dia.

Por isso ainda “não há uma data prevista” para a reabertura do Centro de Dia da ACAIS, confirmou a sua diretora técnica, Patrícia Coelho, ao labor.

Por ser “uma resposta fundamental para a proteção das pessoas idosas e para o apoio dos cuidadores”, Susana Lamas, deputada da coligação PSD/CDS-PP, quis saber quando poderá reabrir o único Centro de Dia da cidade, durante Assembleia Municipal, realizada segunda-feira à noite, na Casa da Criatividade, questionando Jorge Sequeira sobre a ação da câmara junto desta instituição e dos idosos.

O presidente assegurou que a câmara está a “acompanhar a situação” e que teria uma reunião no dia seguinte, terça-feira, com a ACAIS, ressalvando que a seu ver “a autarquia tem sido muito ativa no apoio aos idosos”.

Nesta reunião ficou acordado que a ACAIS entregaria à câmara uma conclusão da avaliação técnica de adaptação aos critérios impostos pelas autoridades de saúde e sociais na próxima semana, apurou o labor junto de fonte municipal.

1 COMENTÁRIO

  1. Dá pena ver o que está a acontecer à ACAIS. Desde 15 de Agosto que os centros de dia estão autorizados a abrir, o que fizeram os demais, mas a ACAIS, depois de sete meses ainda está a avaliar se pode ou não abrir.
    Sete meses não chegam para “adaptação aos critérios impostos pelas autoridades de saúde e sociais”?
    Andam os impostos de todos nós a ser assim desbaratados e os idosos em casa, desamparados e à espera de solução. Como contribuinte e idoso não posso aceitar este estado de coisas. Se a ACAIS continuar como tem andado nestes últimos tempos, incapaz de lidar com os problemas, receio que acabará por fechar um dia destes. Veremos se alguém põe mão nisto e se volta a haver gente capaz de dirigir esta importante instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...