Depois de, nos últimos tempos, ter estado em Vale de Cambra, a ADC – Área Dedicada à Covid-19, do ACeS – Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, que abrange S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, regressa à cidade sanjoanense. E já a partir de hoje, 1 de outubro.

O assunto veio a público na última sessão da Assembleia de Freguesia, pouco tempo depois de o labor ter confirmado o regresso da ADC a S. João da Madeira junto do coordenador municipal de proteção civil. Em declarações ao nosso jornal, Normando Oliveira adiantou que, precisamente nesse sentido, “a câmara e a Proteção Civil já tinham feito obras.

 

Cidadãos devem telefonar antes de se dirigirem à ADC

A ADC “servirá os residentes em S. João da Madeira” apenas, sendo que os habitantes dos outros dois concelhos abarcados pelo ACeS terão também uma ADC nos respetivos centros de saúde.

Em nota de imprensa enviada ao nosso jornal a autarquia informa, a pedido do ACeS, que os cidadãos não devem acorrer diretamente à Área Dedicada à Covid-19, mas sim contactar previamente os números de telefone disponibilizados para o efeito, no sentido de receber as indicações adequadas face dos sintomas que apresentem.

Assim, os utentes residentes em S. João da Madeira que desenvolvam tosse (de novo ou agravamento da tosse habitual) ou febre (temperatura na axila maior ou igual 38.0ºC) ou dificuldade respiratória não se devem dirigir aos serviços de saúde, ligando primeiro para um dos seguintes números de telefone: 914 886 444 (aos fins de semana e feriados); 966 753 829 (de segunda a sexta-feira); 808 24 24 24 (Linha de Saúde 24).

Caso, através desse contacto, os munícipes recebam a indicação para se dirigirem à ADC, que está devidamente identificada no Centro de Saúde de S. João da Madeira, devem respeitar rigorosamente a sinalética afixada no local, que foi preparado para o efeito com a câmara municipal, em articulação com  o ACeS.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...