Apesar dos constrangimentos que a pandemia tem causado ao desporto, que no atletismo tem resultado na diminuição de competições, os atletas veteranos dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira, não perderam, no entanto, a oportunidade de participar no Campeonato Nacional de Veteranos, que decorreu na Pista do Estádio Universitário de Lisboa nos dias 26 e 27 de setembro.

Com oito atletas presentes, a coletividade sanjoanense realizou uma excelente prestação, contribuindo para manter S. João da Madeira no mapa do atletismo nacional. No setor feminino destaque para Maria Fernandes, no escalão F65, com a conquista da medalha de ouro nos 200 metros planos e a prata nos 3.000 metros marcha, disciplina onde Natália Santos conquistou o primeiro lugar, mas na classe F50, garantindo ainda o bronze no lançamento do disco 1kg. Ana Santos, em F45, também subiu ao pódio por duas vezes, garantindo a terceira posição nos arremessos do martelo 4kg e do dardo 600g. Já Anabela Santos conquistou a medalha de ouro nos 400 metros barreiras, somando ainda o quarto lugar no salto em comprimento no escalão F45. Na mesma classe, Suzana Duarte foi oitava classificada nos 1.500 metros e nona nos 3.000 metros.

No setor masculino destaque para o regresso do velocista Mário Rocha, que depois de 15 meses de paragem, devido a uma grave lesão, venceu os 100 metro planos no escalão M65, mesmo não estando no seu melhor nível. O experiente veterano foi ainda quinto classificado no lançamento do disco 600g. Pedro Terra, na classe M60, também esteve em evidência, subindo por duas vezes ao pódio para receber o ouro nos 1.500 metros e a prata nos 3.000 metros. Tal como Nuno Soares, que venceu os 3.000 metros obstáculos e foi terceiro classificado no salto em comprimento no escalão M35.

A equipa sanjoanense realizou ainda uma boa prestação na prova feminina de estafeta com Anabela Santos, Suzana Duarte, Maria Fernandes e Natália Santos a obterem a quarta posição em 4×100 metros e o quinto lugar nos 4×400 metros, no escalão F45.

Coletivamente, os Serviços Sociais obtiveram a 11.ª posição em femininos, num total de 51 equipas participantes, enquanto em masculinos a equipa foi 19.ª classificada, de um total de 90 presentes.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here