Até ao dia fim de agosto, a Câmara Municipal de S. João da Madeira já realizou 330.892 euros de despesa no âmbito da Covid-19, deu a conhecer o presidente Jorge Sequeira durante a Assembleia Municipal, realizada no dia 29 de setembro, durante a apreciação do Relatório do Auditor Externo sobre a informação Económica e Financeira do Município no 1º semestre de 2020, confirmando assim a informação avançada em primeira mão pelo labor em edição anterior do mês de setembro.

Este valor resulta de um acréscimo de cerca de mais 10 mil euros aos 320 mil registados no final de junho, nomeadamente com a aquisição de equipamentos de proteção, atribuição de apoios sociais às famílias, refeições, higienização e informação à população, apurou o nosso jornal.

Também já usou empréstimo de curto prazo

Para além disso, a câmara municipal já utilizou o empréstimo de curto prazo, no valor de 600 mil euros, que é pedido para fazer face a eventuais oscilações de tesouraria relacionadas com a receção de impostos ao longo do ano. “Este ano já tivemos necessidade de recorrer ao empréstimo de curto prazo, o que não aconteceu no ano passado, e tem de ser amortizado até ao fim do ano”, revelou Jorge Sequeira.

 

Assembleia Municipal continua através da plataforma zoom

Depois da sessão da Assembleia Municipal realizada no dia 29 de setembro não ter terminado, a sua continuação estava prevista para hoje, 8 de outubro, na Casa da Criatividade.

Entretanto, a notícia de que Jorge Sequeira, presidente da câmara municipal, está infetado com Covid-19, que levou à quarentena de José Nuno Vieira, vice-presidente, Paula Gaio, vereadora da Ação Social, e José Fonseca, Chefe de Gabinete da Presidência, alterou os planos. Por esta razão, a segunda sessão da Assembleia Municipal vai concretizar-se no dia e hora previstos, 8 de outubro, pelas 21h00, mas através da plataforma zoom.

Por tratar estão três pontos da ordem de trabalhos. São eles a apreciação das contas semestrais e o relatório de execução orçamental – 2º trimestre da empresa municipal Habitar S. João e execução do 2º trimestre da empresa municipal Águas de S. João; a apreciação da “Proposta de Regimento de Funcionamento da Equipa para a Igualdade na Vida Local”; e a apreciação da informação escrita do presidente da câmara.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here