Vice-presidente, vereadora, chefe de gabinete e pelo menos mais dois elementos que trabalham diretamente com Jorge Sequeira estão em quarentena

 

O presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, está infetado com Covid-19.

O teste foi realizado no sábado passado cujo resultado, conhecido nesse mesmo dia, foi positivo.

A informação foi divulgada ao fim do dia seguinte, domingo passado, aos jornalistas pelo gabinete de comunicação da câmara municipal sanjoanense.

De acordo com essa fonte municipal, “o autarca encontra-se em casa, sem necessidade de internamento ou tratamento hospitalar”.

“A situação está a ser gerida pela Autoridade de Saúde Local, a qual conduz a investigação epidemiológica, sendo que, pelos dados apurados até ao momento, o foco de contágio não terá origem nos serviços ou atividades da câmara municipal”, esclarece a mesma.

“Devido aos contactos que mantiveram” com Jorge Sequeira “nos dias anteriores ao seu teste positivo à Covid-19”, “outros elementos da autarquia estão em quarentena e exercendo as suas funções em teletrabalho, entre os quais o vice-presidente José Nuno Vieira, a vereadora da Ação Social Paula Gaio e o Chefe de Gabinete José Fonseca”, informou o gabinete de comunicação no dia 5 de outubro.

Também o presidente da câmara “se encontra em casa, a partir de onde efetua a coordenação e o acompanhamento da atividade municipal”.

Para além de Jorge Sequeira, que está infetado, e dos elementos que se encontram em quarentena, o labor sabe que pelo menos mais dois que trabalham diretamente com o presidente da câmara se encontram em quarentena.

Se estes elementos tiverem sintomas que justifiquem a realização do teste durante o período de quarentena, irão fazê-lo. Caso contrário, apenas o farão no fim do mesmo.

Por enquanto, o presidente da câmara encontra-se em confinamento obrigatório e só quando estiver durante três dias sem sintomas é que volta a realizar o teste à Covid-19. Apenas e só se o resultado for negativo é que volta a sair de casa, apurou o labor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...