Criadas no âmbito das Provas de Aptidão Profissional (PAPs) realizadas no final do 12º ano, as aplicações “SmartCar”, da autoria dos então alunos do curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite Bruno Dylan e Jorge Correia, e “SmartHouse”, de Nuno Castro e Diogo Resende, acabam de ser premiadas no Concurso Nacional PAPTICe.

“SmartCar” – uma aplicação móvel com várias funcionalidades, permitindo que o utilizador interaja com a sua viatura – ficou em primeiro lugar, enquanto a “SmartHouse” – sistema de segurança da casa, integrando câmaras e sensores de vários tipos – ganhou o segundo prémio, conforme informa nota enviada pelo gabinete de comunicação do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) ao labor.

DR

Para além destas duas PAPs, houve mais duas apresentadas a concurso, também de estudantes do mesmo curso: “Microbits”– plataforma interativa para criação de programas, de Ruben Azevedo e Rui Alves; e “SmartBracelets”: sistema de informação e controlo de entrada em eventos, de Gonçalo Oliveira e David Martins.

Estes trabalhos foram orientados pelos professores Fátima Pais, Luís Pereira, José Paulo Sá e João Paulo Barros.

O Concurso Nacional PAPTICe é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) que visa distinguir, a nível nacional, as melhores PAPs desenvolvidas por alunos da área de Informática.

No texto recebido pelo nosso jornal, o AESL endereça os “parabéns a todos os envolvidos e felicidades para os alunos que agora iniciam o seu percurso no ensino superior”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here