Participação do público nas comemorações limitada a quem tem convite

O programa das comemorações do 94.º Aniversário da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira começa com o hastear das bandeiras, pelas 9h15, contando este momento com a presença da Banda Música. Um quarto de hora depois, pelas 9h30, vão ser inauguradas as exposições “Artes e Ofícios” do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, “Emigração” do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, “História” do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia e “Indústria” do Centro de Educação Integral. Todas elas vão estar patentes no Fórum Municipal.

A seguir estão previstas as rábulas das “Artes e Ofícios” pelo Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e “Palacetes há muitos, seu…” pelo Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior.

A sessão solene comemorativa da independência concelhia está marcada para as 10h00, no salão nobre do Fórum Municipal, e a missa em memória de autarcas e funcionários falecidos, às 11h30, na Capela de Santo António, estando ainda prevista a inauguração da capela e dedicação ao altar. Uma hora depois realiza-se a romagem ao cemitérios.

Novas exposições chegam aos museus

A exposição “Dona Hartley Millinery. Um toque de elegância” é inaugurada às 15h00 no Museu da Chapelaria. Uma hora depois é inaugurada uma outra exposição, “Silvia Fadó. Arte e Tecnologia”, no Museu do Calçado.

O programa das comemorações dos 94 anos de emancipação concelhia termina com um celebrar da nossa história através do teatro “Ecos do Passado” do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite com a Academia de Música e a Escola de Dança Turning Point, às 17h30 e às 21h30, na Casa da Criatividade. A entrada é gratuita.

A história da cidade é celebrada um dia antes, 10 de outubro, com o teatro “Unhas Negras” do grupo de teatro “3actus” do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, às 15h00 e às 16h30, no Museu da Chapelaria. As comemorações incluem ainda os dois concertos dos GNR marcados para os dias 9 e 10 de outubro, pelas 22h00, na Casa da Criatividade.

Devido à situação de pandemia, a participação está limitada a quem dispõe de convite ou, no caso dos espetáculos, bilhete de ingresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...