Maia Basket Clube, 49 – AD Sanjoanense, 45

Jogo no Pavilhão do Futebol Clube de Gaia.

Maia Basket Clube: Catarina Rola, Ana Madureira, Mariana Guerra, Alexandra Meinedo, Sofia Almeida, Francisca Meinedo, Maria Gomes, Mafalda Faria, Mariana Djalo, Catarina Vieira, Beatriz Oliveira, Luana Agueiro.

AD Sanjoanense: Bruna Vieira, Beatriz Vieira, Joana Cruz, Carolina Anacleto, Joana Almeida, Bruna Ressurreição, Andreia Peixoto, Tânia Costa, Ana Reis, Ana Cavadas, Joana Arieiro, Carolina Semedo.

Treinador: Frederic Pina.

Parciais: 16-7; 9-4; 15-11; 9-23.

A Sanjoanense falhou a subida ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina após perder, no passado dia 4, diante do Maia Basket. Num jogo de decisões, as alvinegras chegavam motivadas, mas com a posse de bola a ficar do lado das locais no arranque da partida, Francisca Meinedo, com um lançamento de três pontos, começava a abrir caminho para o triunfo da formação maiata. Ana Reis, com a obtenção de quatro pontos, ainda colocou as alvinegras na liderança (3-4), mas o Maia Basket acabaria por inverter a marcha do marcador chegando aos últimos 30 segundos do primeiro tempo a vencer por 16-4, diferença que Joana Almeida ainda atenuou nos instantes finais.

Foram as locais que entraram melhor no segundo quarto e com cinco minutos de jogo chegavam aos 16 pontos de vantagem (23-7), perante uma Sanjoanense pouco eficaz na finalização e que ao intervalo perdia por 25-11.

No terceiro período as alvinegras tentaram trazer algum equilíbrio ao jogo, mas o Maia Basket manteve o controlo da partida e com um parcial de 15-11, entrava nos últimos 10 minutos com 18 pontos de vantagem (40-22), resultado que dava às locais alguma tranquilidade para a etapa final do encontro. Mas a Sanjoanense ainda não tinha desistido do jogo e com uma excelente exibição no último período, onde Carolina Anacleto esteve em evidência, ao apontar nove dos 13 pontos da sua conta pessoal, as visitantes foram reduzindo a desvantagem chegando mesmo à igualdade (45-45) a pouco mais de três minutos do final. Mas nos últimos instantes quatro pontos conseguidos por Francisca Meinedo acabariam por ditar a derrota das atletas de viajaram de S. João da Madeira.

Entretanto, as alvinegras defrontam, a 25 de outubro, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC), jogo a contar para a Taça de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...