A instalação de luminárias eco eficientes LEDs “já está praticamente concluída” no Parque Urbano do Rio Ul.

A informação foi divulgada esta terça-feira pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, responsável por esta intervenção, através de comunicado enviado pelo seu gabinete de comunicação ao labor.

“Ao todo, este equipamento municipal ficará dotado de 80 luminárias LED, uma solução técnica que permite gerar poupanças ao nível do consumo energético, reduzindo também as emissões de carbono, aspetos que contribuem para uma melhor sustentabilidade financeira e ambiental”, lê-se no comunicado.

No mesmo é dado a conhecer que a câmara “procedeu ainda à reparação de postes que se encontravam danificados neste espaço verde municipal”.
Esta intervenção no Parque do Rio Ul está inserida na empreitada lançada pela câmara para a instalação de mais de 1.000 luminárias em parques verdes e espaços públicos sanjoanenses que não têm iluminação com estas características. Os trabalhos realizados neste âmbito já abrangeram também áreas públicas localizadas em zonas como a Mourisca, o Parrinho, Fundo de Vila e Orreiro, entre outras, e incidirá igualmente no Parque de Nossa Senhora dos Milagres. Além desta empreitada, também este ano foi feita uma outra que levou à instalação de mais de 1.600 luminárias LED na iluminação pública de diferentes arruamentos do concelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...