Uma turma está em isolamento preventivo até ao fim desta semana

 

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite confirmou que dois alunos estão infetados com Covid-19.

Depois destes alunos terem tido sintomas associados ao novo coronavírus, os encarregados de educação deixaram-nos em casa e informaram o agrupamento. Entretanto, estes alunos, um do 4º e outro do 11º ano, fizeram o teste à Covid-19 e o resultado foi positivo, confirmou a diretora Anabela Brandão ao labor.

Por indicação do Delegado de Saúde, que falou com os alunos infetados e os restantes das turmas que estes integram, bem como com as suas famílias, ficou decidido o que seria feito nestes casos.

No primeiro, referente a uma turma de 4º ano da escola de Fundo de Vila, o Delegado de Saúde decidiu que não havia risco de os alunos regressarem às aulas presenciais. Já no segundo caso, referente a uma turma de 11º ano da escola sede, estão em isolamento preventivo desde o dia 13 e até amanhã, 16 de outubro. Todos os alunos, infetados e confinados preventivamente, estão a acompanhar o ensino à distância.

Ao nosso jornal, Anabela Brandão destacou a comunicação “rápida” que tem sido possível estabelecer com o Delegado de Saúde que é quem avalia e dá indicações para este tipo de situações. O agrupamento de escolas tem optado por comunicar estes casos na sua página de Facebook com o objetivo de ser “transparente” e evitar “boatos”, esclareceu a diretora ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here