DR

A Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite tem uma larga tradição na oferta de cursos de certificação escolar e profissional, entre os quais o de Português para Falantes de Outras Línguas (PFOL), ministrados em regime noturno.

Este ano letivo, graças à implementação do Centro Qualifica, a “Serafim Leite” volta a oferecer várias tipologias de cursos, alguns dos quais já em pleno funcionamento como o PFOL e o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). A oferta formativa inclui ainda os Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) em diferentes áreas, de dupla certificação do ensino básico e secundário, todas elas dirigidas a adultos que desejem complementar ou realizar formação certificada, informa o gabinete de comunicação do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) em nota enviada ao labor.

O comunicado refere ainda que, “com uma larga experiência em ensino de adultos”, o AESL “aposta na educação de todos, não negligenciando aqueles que, por razões da vida, não conseguiram completar a sua formação”. Aliás, como lembra o AESL, “centenas de profissionais que hoje exercem funções em empresas sanjoanenses concluíram os seus estudos no então Ensino Recorrente por Unidades Capitalizáveis (ERUC), ou nos cursos de Português Para Todos (PPT), destinados a cidadãos estrangeiros”.

“Agora, toda a população de S. João da Madeira e área envolvente tem a oportunidade de sonhar e ir mais longe, contribuindo, também, para o desenvolvimento do país. Sob o lema ‘Construímos o Futuro’, continuamos a apostar na formação para todos, tendo sempre presente a nossa missão de fazer Educação, sem discriminação nem exclusão”, remata o agrupamento.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here