Desde o início desta semana que o Hospital de S. João da Madeira acolhe a Unidade de Rastreio do Cancro da Mama que funciona todos os dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30 junto ao parque exterior do complexo hospitalar.

Promovida pelo Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), esta ação é dirigida principalmente a mulheres com idade entre os 50 e 69 anos com inscrição atualizada no Centro de Saúde de S. João da Madeira. Até estas chegará uma carta-convite com indicação da data e hora de realização do exame, podendo, caso pretendam, reagendar para data ou horário mais conveniente.

Para esclarecimentos ou informações adicionais, as interessadas podem contactar a Unidade de Rastreio da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 913 726 132 ou do email unidade5.liganorte@gmail.com.

No âmbito do plano de contingência para a Covid-19, a LPCC segue todas as recomendações das autoridades de saúde, a fim de garantir a segurança de utentes e profissionais.

O cancro da mama é um problema de saúde pública que, apesar de não ser dos mais letais, tem uma alta incidência e alta mortalidade, sobretudo na mulher (apenas um em cada 100 cancros se desenvolvem no homem). Atualmente em Portugal com uma população feminina de cinco milhões, surgem 6.000 novos casos de cancro da mama por ano, ou seja, 11 novos casos por dia, morrendo quatro mulheres por dia, com esta doença, segundo o comunicado enviado ao labor pelo gabinete de relações públicas do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here