Justino Miguel sagra-se campeão nacional em casa

Torre da Oliva acolheu Campeonato Nacional Individual de Damas Clássicas

0
41

Justino Miguel, do Centro de Cultura e Desporto (CCD) de S. João da Madeira, sagrou-se, no passado dia 11 de outubro, campeão nacional individual de damas clássicas. A jogar em casa, com a Torre da Oliva a acolher uma das últimas provas da época, depois de praticamente todas as competições terem sido suspensas devido à pandemia, o damista do CCD realizou uma excelente exibição ao vencer as cinco sessões conquistando, assim, a medalha de ouro. A segunda posição foi ocupada pelo grande mestre Nuno Vieira, que representa o Ramiro José, de Lisboa, enquanto o bronze foi entregue a Luís Prazeres, atleta do Capricho Setubalense.

Com quatro damistas inseridos no lote dos 20 finalistas, Joaquim Silva (Pardal), do Centro de Cultura e Desporto de S. João da Madeira, ficou-se pela 10.ª posição e os colegas de equipa José Dias Pereira e Delfim Alves ocuparam o 14.º e 19.º lugares, respetivamente.

De referir ainda a participação nesta prova do atleta Carlos Bastos, de Fajões, com a obtenção da quinta posição, e de António Estrela, de Cesar, que garantiu o 13.º posto.

No próximo dia 7 de novembro a Torre da Oliva, em S. João da Madeira, volta a acolher mais uma competição de damas, desta feita o Campeonato Nacional por Equipas, prova onde o Centro de Cultura e Desporto vai defender o título alcançado em 2019.

Entretanto, a 24 de outubro decorrem as meias finais da Taça de Portugal, competição onde a coletividade sanjoanense não deverá estar presente, depois de na época passada ter vencido o trofeu pelo nono ano consecutivo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here