Presidente da câmara em exercício disse que está planeada “para esta semana” uma intervenção “extra empreitada” 

 

Com Jorge Sequeira em confinamento obrigatório e ainda em convalescença, após ter testado positivo à Covid-19, foi José Nuno Vieira, que também está em casa por indicação da autoridade de saúde, a assumir o seu lugar na última reunião de câmara que decorreu online, no passado dia 13 de outubro, através da plataforma Zoom e que pôde ser acompanhada em direto no YouTube do Município.

Foi, precisamente, ao presidente em exercício que Paulo Cavaleiro perguntou “o que se passa” com a pista de cross Alberto Batista, situadanas imediações da EB1/JI de Fundo de Vila. “Neste momento, já não se conhece a pista. Aquilo é uma pista de erva”, descreveu o vereador da coligação PSD/CDS-PP, fazendo questão de lembrar que “temos vindo a alertar para este assunto” ao longo do tempo.

“Já ninguém percebe porque não é concluída e colocada ao serviço da população, dignificando o nome do nosso grande amigo Alberto Batista”, completou.

“Novas plantações” em falta

Para assegurar que as “patologias” detetadas após a conclusão dos primeiros trabalhos ficassem resolvidas, este executivo municipal avançou para uma “nova empreitada que só ainda não foi concluída porque não atravessamos o período do ano ideal para plantações”, explicou José Nuno Vieira.

Segundo o também “vice”, são estas “novas plantações que vão ajudar a fixar as espécies nos taludes, mas também a fazer uma delimitação mais visível da pista”. Além do mais, como referiu, “a pista foi feita em solo preexistente e natural, que não sendo pisado, utilizado, é natural que comecem a surgir ervas”.

Equipamento “já está aberto ao público”

Mesmo com as tais “ervas” de que fala a oposição, problema que, aliás, vai ser resolvido com uma intervenção “extra empreitada” planeada “para esta semana” pelos serviços camarários, a pista de cross “já está aberta ao público”. De acordo com José Nuno Vieira, “as pessoas já podem usufruir” deste “espaço que relembra, e bem, este nosso concidadão, que conheço desde a minha infância, Alberto Batista”.

O líder autárquico em exercício adiantou que “é intenção da Divisão de Desporto, em breve, dinamizar também este espaço como equipamento desportivo municipal e desenvolver atividades que possam atrair pessoas e lhe dar mais uso”.

“A zona em questão da cidade ficou muito melhor com esta intervenção”, vincou ainda José Nuno Vieira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here