A Proteção Civil de S. João da Madeira lançou um aviso sobre os cuidados a ter com as condições meteorológicas adversas decorrentes da depressão “Bárbara”.

A partir da tarde desta segunda-feira está prevista a ocorrência de “períodos de chuva, por vezes forte e persistente, assim como de vento, por vezes, forte de sul com rajadas até 80 km/h nas terras altas”, lê-se no alerta lançado pela Proteção Civil local através da página do facebook da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Devido às condições atmosféricas previstas, é pedida “especial atenção”, entre as 14h00 desta segunda-feira e as 6h00 de terça-feira, em três casos em especial. Em primeiro a interdição à entrada nos parques verdes – Parque do Rio Ul, Parque de Nossa Senhora dos Milagres e Parque Ferreira de Castro – devido à possibilidade de queda de árvores. Em seguida, evitar o estacionamento de viaturas debaixo da copa de árvores e evitar circular na via pública e, quando tal for imprescindível, circular com elevada precaução devido ao potencial risco de cheias e inundações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...