Oficina “Calçado Personalizado por Impressão Digital” 

Centro Tecnológico do Calçado promove 

0
135

Esta formação é grátis e destina-se a desempregados e/ou jovens à procura de emprego, preferencialmente, do concelho de Santa Maria da Feira

 

Destinando-se a desempregados e/ou jovens à procura de emprego, preferencialmente com interesse nas áreas de área do design, moda e calçado, “Calçado Personalizado por Impressão Digital” é a nova oficina que o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) vai promover no Shoe FabLab/CTCP em S. João da Madeira. Esta formação é grátis, mas sujeita a inscrição prévia, dando-se prioridade a pessoas do concelho de Santa Maria da Feira.

Com início a 26 de outubro e término a 20 de novembro, a oficina visa o desenvolvimento de um par de sapatos, utilizando diferentes técnicas de impressão digital, tecnologia que permite personalizar com imagens ou textos originais em vários materiais e nos diferentes componentes do calçado, tornando-o único. Decorrerá de segunda a sexta-feira das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Os objetivos principais são desenvolver competências na área de desenvolvimento e manufatura de calçado com alto nível de diferenciação e aumentar a empregabilidade, contribuindo para o aumento da competitividade das empresas de calçado e do setor em geral, bem como apoiar produtos locais de alto nível de diferenciação, ligação a outras iniciativas similares e transferência de know-how.

O CTCP disponibiliza todos os meios e materiais necessários para proporcionar aos participantes uma experiência prática, neste curso de 140 horas divididas em formação prática presencial (modelação, corte, pré-costura, costura, montagem e acabamento de calçado) com uma visita à empresa VANCAL e formação prática num software de desenho vetorial bidimensional utilizado em design gráfico, para a execução de ilustrações digitais e layouts (CorelDraw).

A oficina “Calçado Personalizado por Impressão Digital” surge no âmbito do projeto Direitos e Desafios INOVA+, financiado pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS4G) e dinamizado pela Casa dos Choupos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...