ADS entra na Proliga com vitória folgada

Campeonato da Proliga - Zona Norte 1

0
54

AD Sanjoanense, 81 – Sangalhos DC, 62

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto.

AD Sanjoanense: Eduardo Guimarães (26), Rodrigo Lima (10), João Lucas (19), Renato Ribeiro (8), Scott Jr (7), João Costa (2), Sílvio Rodrigues (4), Daniel Couto, Tiago Ferreira, Miguel Reis (2), João Álvaro (3).

Treinador: João Tiago.

Sangalhos DC: Tamyrik Fields (24), Nuno Bizarro, Aubrey Ray (23), Bernardo Almeida (4), João Martinho (6), João Pereira, João Neves, Miguel Calado, João Campos (3), Tiago Andrade, Francisco Santiago (2).

Treinador: Ângelo Santos.

Parciais: 22-10; 15-15; 19-19; 25-18.

Foi com uma vitória folgada em casa que a Sanjoanense entrou na nova época da Proliga, vencendo com uma vantagem de 19 pontos a formação do Sangalhos, que até abriu o ativo, mas com pouco mais de um minuto um lançamento de três pontos de João Lucas colocava os alvinegros na liderança. Bernardo Almeida ainda inverteu o marcador, mas segundos depois a Sanjoanense regressava ao comando começando a cavar um fosso que no final do primeiro período era já de 12 pontos.

No segundo quarto os alvinegros entraram com a mesma postura. Mais eficazes na finalização, os locais conseguiram aumentar ligeiramente a vantagem nos momentos iniciais perante um Sangalhos que foi reagindo, conseguindo chegar ao intervalo com os mesmos 12 pontos de atraso no marcador, resultado de um parcial equilibrado (15-15).

No arranque da segunda parte a Sanjoanense parecia querer distanciar-se ainda mais no marcador e a meio do terceiro período chegou a ter uma vantagem de 20 pontos (49-29). Mas uma série de lançamentos eficazes por parte dos homens de Sangalhos, aos quais os alvinegros não conseguiram responder, permitiram que os visitantes chegassem aos 49-40, diferença que os locais ampliaram ligeiramente nos últimos dois minutos entrando para o último quarto a vencer por 56-44.

No último período a Sanjoanense entrou decidida a garantir o triunfo e aos poucos foi-se distanciando no marcador e a 30 segundos do final somava 21 pontos de vantagem (81-60), mas nos instantes finais Francisco Santiago, com a conversão de dois pontos, encerrava a contagem.

No próximo sábado os alvinegros deslocam-se à Póvoa de Varzim para defrontar a formação local.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here