Depois de ter assegurado a presença na 2.ª Divisão Nacional na época passada, o Clube Académico Téssera falhou a subida ao escalão máximo do xadrez nacional no último fim de semana ao perder, por 2-0, no jogo decisivo, frente à forte equipa da Academia de Xadrez da Didáxis, de Famalicão. Na primeira e terceira mesas, Ricardo Dias e Stephane Silva conseguiram empatar as suas partidas, mas as derrotas de Francisco Castro e Cláudio Sá acabaram por ditar o resultado final. A vitória por 1-0 sobre a Escola de Xadrez do Porto, na última jornada, colocou a equipa no segundo lugar no ano de estreia no escalão secundário. Rodrigo Ribeiro venceu na mesa 4 enquanto nas restantes registaram-se empates para Ricardo Dias, Stephane Silva e Cláudio Sá.

Já na 3.ª Divisão Nacional, a equipa B do Clube Académico Téssera, que alinhou com Gustavo Ribeiro, Igor Pires, Daniel Silva e Francisco Ribeiro, foi derrotada, por 3-1, pela Academia de Xadrez de Gaia II, mas venceu na última jornada a Casa do Povo de Mangualde, por 3-0, terminando no sexto lugar, conseguindo, assim, alcançar a manutenção no terceiro escalão, que era o objetivo da coletividade.

Para terminar esta época atribulada, o Clube Académico Téssera vai marcar presença no Campeonato Distrital de Aveiro de Xadrez Blitz e no 37.º Torneio de Xadrez Blitz da Vila de Cucujães. Para a nova época, que terá início a 1 de novembro, o Clube Académico Téssera tem previsto treinos presenciais às segundas e quartas-feiras na Casa da Juventude de Arrifana e treinos online às terças e quintas-feiras na Plataforma Teams. As sextas-feiras serão ocupadas com torneios de xadrez presenciais ou online entre os membros do clube.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here