No âmbito do projeto D-Noses 

Estão a decorrer nas escolas de S. João da Madeira sessões de informação e sensibilização sobre a poluição por odores promovidas pela câmara municipal.

Destinadas a alunos, estas ações realizam-se no âmbito do projeto internacional D-Noses, que, tal como o labor já noticiou em edições anteriores, envolve 14 entidades de nove países que pretendem chamar a atenção para o tema da poluição por odores e envolver as populações nesse processo.No caso de Portugal, recorde-se que o nosso país é representado pelo Município sanjoanense e também pelo Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto (Lipor) e pela Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (APEA).

O D-Noses visa capacitar as comunidades locais afetadas pela poluição causada por odores para recolherem evidências sobre o problema, tendo em vista impulsionar a mudança.Nesse sentido, os cidadãos são convidados a colaborar na deteção de situações de poluição por odores através da plataforma digital “OdourCollect”, criada para o efeito.

Para utilizar esta ferramenta, basta descarregá-la para “smartphones” na “Play Store” (sistema Android), na “App Store” (sistema IOS)” ou visitar a página da internet https://odourcollect.eu/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...