Recital de Thiago Tortaro marca regresso do Musicatos

0
25
DR

Aconteceu no passado dia 17 de outubro o retomar do Ciclo Musicatos da temporada de 2020.

Nos Paços da Cultura, Thiago Tortaro, jovem pianista de apenas 14 anos, presenteou o público presente com um excelente concerto. Do repertório apresentado constaram obras de Mozart, Chopin e Prokofiev, como refere texto remetido ao labor pela Academia de Música de S. João da Madeira, acrescentando que “subiu ao palco dos Paços da Cultura um jovem de talento inquestionável que, com um elevado nível técnico e artístico, criou um misto de ambientes contrastantes onde sobressaíram a delicadeza e leveza do fraseado e momentos de grande garra e contraste”.

O público rendeu-se ao talento deste pianista que, como prémio por ter vencido a categoria “Melhor Português Júnior B”, do XXI Santa Cecília Piano International Competition, se apresentou em S. João da Madeira.

O Ciclo Musicatos persegue assim um dos seus principais objetivos que é o de dar palco a jovens músicos de grande talento e que ambicionam, um dia, uma carreira profissional enquanto artistas no panorama musical nacional e internacional.

 

Próximos Musicatos a 28 e 29 de novembro

Os próximos Musicatos estão agendados para os dias 28 e 29 de novembro. O primeiro estará a cargo da flautista Juliana Dias, nos Paços da Cultura, e o segundo será dedicado ao jazz, na Casa da Criatividade, onde subirão ao palco Sónia Pinto (voz) e a sua banda, em mais um concerto de lançamento do novo disco “Why try to change me now”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here