Desistir do projeto está fora de questão, assim como por em risco utentes, voluntários e colaboradores

 

O “Senta.Com” é o primeiro restaurante social da cidade que abriu portas no início de março deste ano, mas pouco tempo depois viu-se obrigado a fechar devido às regras de higiene e segurança impostas pela autoridade nacional de saúde no combate à propagação da Covid-19.

“A evolução da pandemia no último mês, com o número de novas infeções a aumentar e a exiguidade das instalações onde funciona o Senta.Com, não permite a sua reabertura garantindo todas as medidas de segurança”, adiantou Branca Correia, diretora técnica do Trilho, espaço onde funciona este restaurante social, ao labor.

Contudo, “não nos permitimos desistir deste projeto em que tanto acreditamos e pelo qual tanto todos fizemos, mas não podemos colocar em risco utentes, voluntários e colaboradores”, acrescentou, assegurando que “mantemo-nos comprometidos com a importância e a pertinência deste trabalho e logo que estejam garantidas as condições queremos reabrir”.

Este restaurante é um recurso social da Santa Casa da Misericórdia sanjoanense, criado nas instalações de uma das suas valências, o Trilho, sitas na Rua Oliveira Júnior, e foi criado com o objetivo de minimizar o isolamento social e potenciar a inclusão.

Neste espaço, as pessoas identificadas e encaminhadas pelas instituições do concelho – Associação de Jovens Ecos Urbanos, ACAIS – Associação Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses, Trilho – Unidade de Apoio a Toxicodependentes e Seropositivos e Centro Comunitário “Porta Aberta” – podiam comer o almoço e o jantar sentados. O serviço de Cantina Social em regime de takeaway continua a ser prestado por via de um acordo de cooperação com a Segurança Social, com o apoio da câmara municipal nas refeições extra acordo, no edifício central da Santa Casa da Misericórdia.

O restaurante social continua à procura de voluntários para apoiarem na distribuição de refeições. “Continuamos com a Campanha de Angariação de Voluntários” e “pedimos que nos acompanhem e que divulguem junto de quem conhecem e que se sintam motivados a serem voluntários”, divulgou Branca Correia ao labor.

Os interessados em ser voluntários podem inscrever-se em  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0ivu-V_p2RMZuV7XvanN_PEzzuBthJq9ue2oqyn6oGoUp7A/viewform.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...