“Notre dame: uma das maiores obras da civilização europeia”, de Ken Follett

DR

“As imagens deixaram-nos estupefactos e em estado de choque. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável morria perante os nossos olhos. A sensação era desconcertante, como se a terra por baixo dos nossos pés estivesse a tremer”.

Neste curto relato, Ken Follett descreve-nos a emoção que sentiu ao assistir em direto às imagens do incêndio de Notre-Dame e debruça-se, de seguida, sobre a história da catedral, da sua construção e o papel que teve no destino de toda a nação francesa. Evoca ainda a influência que Notre-Dame exerceu na escrita de “Os Pilares da Terra”, certamente o mais conhecido dos seus romances.

 

“Born to run”, de Bruce Springsteen

Foram poucas as vezes em que um artista contou a sua própria história com tanta força e coragem, equilibrando o lirismo de um músico singular e a sabedoria de um homem que refletiu profundamente acerca das suas experiências de vida.

Durante os últimos sete anos, desde uma atuação marcante no Super Bowl com a E Street Band, Bruce Springsteen tem-se dedicado a escrever a história da sua vida, recordando vividamente, com a honestidade, humor e originalidade que se encontram nas suas canções, a sua busca incessante em tornar-se músico.

Com uma sinceridade desarmante, conta também, pela primeira vez, a história das batalhas pessoais que inspiraram os seus melhores trabalhos, mostrando-nos como a canção “Born to run” é mais reveladora do que alguma vez se tinha pensado.
“Born to run” será inspirador para todos quanto gostam de Bruce Springsteen. No entanto, esta obra é muito mais do que as memórias de uma lendária estrela do rock. Este é um livro para os trabalhadores e os sonhadores, para os pais e os filhos, para os amantes e os solitários, para artistas, freaks ou para quem sempre quis ser batizado no rio sagrado do rock and roll.

 

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here