A melhor ilustração valerá 1.500 euros

 

O concurso “Lápis Ilustrado” é dirigido ao público em geral, residente ou não residente em Portugal, e o “Lápis Escolar” a todas as escolas públicas do ensino básico sanjoanenses, podendo cada um dos participantes concorrer uma única vez e com um único exemplar original que poderá ser reproduzido pela empresa sanjoanense Viarco que, para além de ser parceira deste concurso e dos encontros de ilustração, também é a única produtora de lápis na Península Ibérica.

A novidade deste concurso, em comparação com os anteriores associados ao Encontro de Ilustração, está no facto de ter pela primeira vez prémios monetários. O primeiro premiado vai receber 1.500 euros, o segundo 1.000 e o terceiro 500. Já no concurso “Lápis Escolar” o primeiro prémio vai ter o valor de 300 euros, o segundo de 200 e o terceiro de 100. O júri é composto por José Miguel Vieira, administrador da Viarco, e pelos ilustradores Francisco Vaz Silva e José Manuel Saraiva.

As inscrições online abriram no dia 2 de setembro e encerram às 17h00 de amanhã, 30 de outubro.

As condições e as formas de participação neste concurso podem ser consultadas no regulamento disponível no site www.ilustracaosjm.pte na página da rede social Facebook www.facebook.com/encontroilustracaosjm.

 

Concerto ilustrado cancelado

 

Relembramos que na primeira semana de setembro, Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, anunciou que não iria realizar o Encontro Internacional de Ilustração de 2020 nos moldes tradicionais devido ao “clima de instabilidade” provocado pela pandemia.

A criação do concurso “Lápis Ilustrado” foi a forma encontrada para não deixar cair no esquecimento a ilustração e o encontro que todos os anos traz um número considerável de artistas portugueses e estrangeiros à cidade sanjoanense. Embora estivesse previsto acontecer o tradicional Concerto Ilustrado, que tem juntado em palco ilustradores e músicos, o aumento do número de casos de infetados por Covid-19 na cidade levou ao seu cancelamento, confirmou o gabinete de comunicação da junta de freguesia ao labor, com a ressalva de que “contamos voltar com esta atividade tão importante e marcante no próximo ano”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here