Agrupamento de Escolas João da Silva Correia faz parte da organização da Semana Educativa Ibero-americana 

  

Hoje, dia 29 de outubro, enquadrando-se nas atividades da Semana Educativa Ibero-americana sobre Democracia e Cidadania para a Garantia dos Direitos Humanos, da Organização dos Estados Ibero-americanos(OEI),  nas comemorações do 70º aniversário da Convenção Europeia dos Direitos Humanos (que se celebra a 4 de novembro) e do 75º aniversário da Organização das Nações Unidas (65º da adesão de Portugal, que se celebra a 14 de dezembro), o Agrupamento de Escolas (AE) João da Silva Correia vai fazer ouvir “a voz dos alunos”.

Esta iniciativa conjunta do Ministério da Educação, deste AE de S. João da Madeira e da OEI pretende – segundo nota informativa enviada pelo agrupamento escolar –  contribuir para os esforços dos governos ibero-americanos de formar os estudantes em democracia e cidadania, como elemento essencial para fortalecer as suas instituições, através de um conjunto de atividades organizadas em torno de uma semana educativa de cultura, competências cívicas, participação democrática, mecanismos de proteção de direitos e TIC.

 

Evento decorre online

 

A Semana Educativa realiza-se, também, em mais seis países (Colômbia, Brasil, Uruguai, Chile, Guatemala e El Salvador) e decorre do Programa Regional de Educação em Democracia e Cidadania para a Garantia dos Direitos Humanos, apoiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento – AECID.

O evento decorre na plataforma Zoom para as 810 escolas da rede pública e tem transmissão via YouTube. Já as filmagens são da responsabilidade da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Escola Secundária João da Silva Correia, enquanto anfitriã, tem a seu cargo toda a organização no âmbito da qual os alunos vão ter voz para debater e mostrar que o tema “Conhecer, respeitar e celebrar os direitos humanos” é uma prioridade deste agrupamento.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here