Ao longo dos últimos anos a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) tem sido pioneira em algumas iniciativas, com destaque para o lançamento da AFA TV que, agora, juntamente com a AFA apresenta a campanha “Estádio Virtual – O jogo que nos une”. Numa altura em que o país ainda atravessa constrangimentos devido à pandemia de Covid-19, o projeto visa a transmissão, em direto e em simultâneo, dos jogos do Campeonato SABSEG, o principal escalão sénior distrital. A funcionalidade pretende, de acordo com a nota de imprensa, “promover a aproximação da comunidade ao fenómeno desportivo, proporcionando potenciais receitas para os clubes que, sem poderem abrir as portas dos estádios aos adeptos, ficariam privados das mesmas”. Para isso, “foi criada uma funcionalidade que servirá como um uma bilheteira virtual”, e que permitirá “o acesso a cada encontro mediante o pagamento de um valor, definido por mútuo acordo entre as duas equipas em confronto, que reverterá, em parte, em favor dos clubes”.

“Desta forma, os adeptos podem continuar a acompanhar os clubes do seu coração, ajudando-os, em tempos de pandemia, a superar os desafios provocados pelo atual contexto que vivemos”, garantindo assim “algum retorno para enfrentarem os compromissos diários”, refere a nota, sublinhando que a funcionalidade irá também permitir “a aproximação das comunidades que se encontram longe do país ou da sua terra Natal, mas que nunca perderam a ligação identitária ao seu clube e ao futebol distrital de Aveiro”.

A campanha engloba todos os emblemas que competem no Campeonato SABSEG, a Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro, e surge como “sequência do trabalho que vem sendo realizado” e que visa, essencialmente, “a valorização dos clubes, dos campeonatos e dos jogadores do distrito”, esclarece a nota de imprensa, sublinhando que desta forma o adepto “pode continuar a ser o 12.º jogador” que a sua equipa precisa ao longo da época.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here