Turismo Industrial criou publicação para as escolas

0
68

“Liga-te à Indústria” está acessível através da Internet

 

A Unidade de Turismo da Câmara de S. João da Madeira elaborou uma publicação dirigida às escolas com informações e sugestões de atividades que se ligam ao seu programa de Turismo Industrial.

Este recurso pedagógico foi preparado com a colaboração da Divisão de Educação do Município e de docentes dos três agrupamentos de escolas do concelho, que apoiaram a revisão do documento.

A publicação “Liga-te à Indústria – Especial Escolas”, disponível no site https://turismoindustrial.cm-sjm.pt , “sistematiza conteúdos que têm por base o património e a atividade industrial, com especial incidência em S. João da Madeira e nos Circuitos pelo Património Industrial organizados pela autarquia em articulação com diversas empresas parceiras deste programa turístico pioneiro em Portugal”.

“Aí, os professores encontram um conjunto de temas que podem explorar em conjunto com os estudantes – em aulas à distância ou presenciais –, que incluem, nomeadamente, conteúdos distribuídos pelas seguintes áreas: Ciências Naturais, Físico-química, Geografia, História, Artes Visuais e Português e Educação Literária. Há também textos sobre outros temas, entre os quais um artigo da autoria de José Manuel Lopes Cordeiro, presidente da Associação Portuguesa para o Património Industrial”, lê-se no comunicado do gabinete de comunicação do Município recebido pelo nosso jornal.

Para além de “contribuir para a formação dos alunos”, este recurso pedagógico “procura também contribuir para uma maior aproximação dos jovens à indústria, indo ao encontro da matriz empresarial que caracteriza o concelho de S. João da Madeira e cuja valorização está na base do programa municipal de Turismo Industrial”, conclui a mesma fonte.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here