E prevê arrancar com a obra ainda este ano

 

A Câmara Municipal de S. João da Madeira lançou no final da semana passada um concurso de reabilitação de mais 13 apartamentos de habitação social, avançou o presidente Jorge Sequeira durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal através da plataforma Zoom, dando assim seguimento à política adotada pelo executivo socialista de “reabilitar de imediato à medida que apartamentos vagam para os entregar o mais rápido possível”.

A câmara municipal prevê arrancar com esta obra no valor de mais de 60 mil euros ainda este ano. Para além disso vai “fazer a mudança de três coberturas em prédios na Mourisca e no Parrinho” e “obras de conservação e reparação no interior de algumas habitações e resolver problemas de infiltrações na empena de um edifício”, adiantou Jorge Sequeira.

Esta informação foi dada no seguimento da apreciação e aprovação de uma adenda ao contrato programa estabelecido entre a câmara e a empresa municipal Habitar pelo segundo ano consecutivo.

Desta forma, a câmara municipal dispensou a Habitar de transferir uma verba de cerca de 88 mil euros que suporta um empréstimo contraído em 1998 para financiar a construção dos 298 fogos do Orreiro. Empréstimo esse que “representa um esforço de cerca de 191 mil euros por ano para a câmara municipal”, informou Jorge Sequeira, esclarecendo que com este “reforço da tesouraria” a Habitar pode “levar a cabo um conjunto de investimentos” como o de reabilitar habitações sociais. Esta decisão foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...