O Conselho Municipal de Juventude reuniu esta terça-feira para a apresentação das políticas de juventude a incorporar nas grandes opções do plano e orçamento para 2021 da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

O deputado Leonardo Silva Martins apresentou “uma proposta conjunta da Juventude Socialista (JS) e da bancada do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal, que passa pela criação de uma campanha de sensibilização dos jovens para as alterações climáticas” e “elogiou ainda as medidas adotadas pelo executivo nas áreas transversais à juventude nos últimos três anos”.

A iniciativa, aceite pelo presidente da câmara, Jorge Sequeira, será “para desenvolver no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros, em setembro de 2021, culminando com uma grande celebração na rua incentivando a população a utilizar um meio de transporte mais sustentável nas suas deslocações diárias”, concretizou Leonardo Martins, considerando que “a nossa cidade tem um grande potencial por explorar nesta matéria”.

“Estou certo de que nunca houve um executivo municipal que desse tanta relevância à área da juventude como este” presidido por Jorge Sequeira e que “envolvesse e valorizasse tanto o papel ativo dos jovens e deste Conselho Municipal na construção das políticas de juventude”, conclui Leonardo Martins no comunicado enviado pela JS ao labor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...