DR

Testes Ainda durante a discussão do tema Covid-19, Paulo Cavaleiro voltou a defender que “devíamos apostar mais nos testes”. Na opinião do vereador da coligação PSD/CDS-PP, “a câmara podia criar programas alternativos e testar determinados setores da comunidade para ajudar a combater melhor” a pandemia. Já Jorge Sequeira relembrou que a câmara municipal “agilizou” a testagem em “vários setores de atividade” como a Misericórdia, funcionários públicos, bombeiros e outras Instituições Particulares de Solidariedade Social. O presidente da câmara entende que “não devemos fazer testes por fazer testes” porque “uma pessoa pode fazer hoje o teste e 30 segundos depois estar contaminada”. Para além disso, “sempre que os testes foram considerados absolutamente necessários”, a câmara, em coordenação com as autoridades competentes, “contribuiu com todos os esforços”, esclareceu Jorge Sequeira.

 

Apoios Os vereadores da oposição demonstraram estar “preocupados com alguns setores da comunidade sobretudo com o da restauração e do comércio”, afirmou Paulo Cavaleiro, em seu nome e de Fátima Roldão, na última reunião de câmara. “Devíamos olhar para os bons exemplos e procurar medidas de apoio ao setor da restauração que está a ser muito atacado neste processo e nos próximos dias ainda pior”, sugeriu Paulo Cavaleiro, dando como exemplo as propostas dos CTT em matéria de comércio online e do Município de Matosinhos que vai pagar aos taxistas para que levem as encomendas da restauração. A coligação PSD/CDS-PP vai “apresentar mais” propostas que minimizem o impacto da pandemia, deu a conhecer Paulo Cavaleiro. Em relação a apoios, “se não foi mais além” numa primeira vaga, a câmara “podia ter ido agora”, considerou o vereador da oposição.

 

Emprego A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai abrir um concurso de recrutamento de dois assistentes operacionais para desempenhar as funções afetas aos jardineiros e viveiristas. Estas duas contratações visam substituir duas pessoas que vão para a reforma. A proposta de abertura do concurso foi aprovada unanimemente pelo PS e pela coligação PSD/CDS-PP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...