Assinalado no CHEDV e na cidade da Feira

 

A Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN) do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) comemorou o Dia Mundial da Prematuridade.

Tendo em conta a atual pandemia, não foi possível o habitual reencontro/convívio dos recém-nascidos que passaram pela UCIN, durante estes 21 anos de funcionamento, refere o CHEDV em nota de imprensa enviada ao labor. No entanto, a câmara de Santa Maria da Feira respondeu, mais uma vez, ao desafio de iluminar, com a cor roxa, diversos edifícios/monumentos da cidade nas noites de 16 e 17 de novembro, para assinalar a data.

Paralelamente na UCIN, os profissionais adaptam-se à época e as máscaras em uso são de cor roxa, bem como as roupinhas e almofadas de cama dos bebés. A decoração de Natal, também este ano, foi elaborada com adereços que nos reportam à prematuridade, tendo sido personalizadas com os nomes dos recém-nascidos presentes na UCIN.

Estas iniciativas estão a ser partilhadas com os pequenos heróis, e respetivas famílias, de forma virtual, tendo em conta a impossibilidade de presença física.

No comunicado recebido pelo nosso jornal, a UCIN agradece o apoio do conselho de administração do CHEDV e da autarquia feirense. 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here